Igreja CASA

Cultura

Acolher as pessoas em nossas reuniões e prestar ajuda. Pastorear pessoas por meio do discipulado.

A cultura é parte do que somos, nela está o que regula nossa convivência e nossa comunicação em sociedade, é o conjunto de formas e expressões que nos caracterizam como Igreja Casa.

A CASA é lugar de acolhimento e ajuda, nossa sociedade está cansada de igrejas exclusivistas (que exclui), carecemos de igrejas inclusivas (que inclui), nossa proposta é ser o segundo modelo (incluir pessoas!), não importa o credo, a cor, a raça, o grau de escolaridade nem o nível intelectual, queremos acolher pessoas, famílias, crentes e descrentes que estejam precisando de apoio e ajuda seja em qualquer área que for!

 

Não só acolher, mas também pastorear, um dia Jesus disse que as multidões que o seguiam pareciam ovelhas que não têm pastor, essa situação ainda não mudou nos dias de hoje, existem muitos que não têm pastor, que precisam de ajuda e que necessitam de um pastor que os pastoreie, que os ensine e que os ajude a corrigir o rumo das suas vidas. Estamos prontos a fazer isso motivados pelo amor com que um dia fomos acolhidos aqui.

Temos visto pessoas chegando na CASA decepcionadas, com sua vida despedaçada, sem esperança, sem alegria e desesperadas quanto a religião, futuro, família e profissão, à medida que essas pessoas se submetem ao discipulado, obedecem as orientações dadas pelos líderes, se envolvem nas diversas áreas ministeriais da CASA, se relacionam com os irmãos e irmãs na fé e servem com amor e comprometimento profundo sem esperar nada em troca, sua vida muda e muda para melhor, essas pessoas crescem em todas as esferas da vida humana, emocionalmente se torna uma pessoa saudável, dinâmica, animada, pronta a pedir e dar perdão, espiritualmente seu homem interior se desenvolve, deixa de ser uma criança espiritual e se torna um homem maduro, adulto na fé e pessoalmente temos visto pessoas crescerem em sua profissão, casam-se, geram filhos, desenvolvem todo seu potencial humano.

Isso para todos nós é gratificante, nossa alma se enche da mais plena alegria ao ver o que Deus faz na vida do homem e da mulher que o ama e o busca de todo o coração.

Nos alegramos em ver o papel da igreja sendo desempenhado de forma tão dinâmica e comprometida com o valores do Reino de Deus.

Finalizando essa primeira parte não podemos deixar de comentar algo da nossa cultura que é mais uma marca da CASA, nossas equipes de voluntários e voluntárias, pessoas que se dispõem e de dedicam de corpo e alma no serviço cristão, aqueles que servem com zelo e amor em todas as nossas atividades, sem essas equipes de voluntários seria impossível chegar aonde chegamos, portanto você que está lendo essa linhas, seja um voluntário na CASA, queira servir, deseje ser útil de alguma forma, não fique apenas esperando que te sirvam, mas imite nosso Mestre, sirva primeiro! Procure um dos nossos líderes e fale em qual área você quer atuar e no momento certo estaremos convocando você para servir!

Lembramos ainda que na CASA valorizamos muito mais o SER que o TER ou o FAZER. Não nos importa sua posição social, seu grau de escolaridade ou sua área de mais influência na sociedade, lógico que todos são bem vindos e queremos servir a todos, o que estamos dizendo é que nosso foco e atenção está em quem você vai se tornar, nosso foco e atenção está em trabalhar seu caráter e ajudar você a refletir a exata Imagem de Deus assim como Jesus a manifestou aqui na terra, isso para nós é o mais precioso que há no ser humano!

Seja bem-vindo em nosso meio, seja bem-vindo à CASA, uma igreja rara, apaixonante, atual e que procura viver o evangelho como ele realmente é!

Pastor Rogério J.G. Andrade

Pastora Léa C. A. Andrade